26 de mar. de 2012

Encontro com a artista Jandira Lorenz

O tradicional Encontro com o Artista, que o Museu Victor Meirelles sempre programa nas aberturas das exposições temporárias, a partir deste mês de abril passará também a ser regular, bimestralmente, realizado na primeira terça-feira do mês.

Normalmente os Encontros aconteciam para que o artista em exposição pudesse apresentar seu trabalho, sua trajetória e, também, conversar com o público sobre o recorte que era apresentado naquela mostra. O que muda é que mais artistas, além dos que estão presentes na exposição, farão parte do programa e, tal como uma oficina teórica, será a oportunidade para que o público conheça melhor as obras, as técnicas assim como sua poética.

O primeiro encontro desta nova fase será no dia 3 de abril, próxima terça-feira, às 18h30min, tendo como convidada Jandira Lorenz. Autora de um universo todo-próprio composto, sobretudo, por desenhos e gravuras em preto e branco, Jandira é nascida no Rio Grande do Sul e radicada em Florianópolis, onde foi professora do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, lecionando desenho e história da arte.

A mediação deste encontro, outra novidade da série, estará a cargo de Marion de Martino, artista plástica e arte educadora. O Encontro com o Artista acontece na Sala de Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário