1 de mar. de 2011

Encontro com os artistas

Aberta desde 22 de fevereiro, a exposição “Arte no cotidiano: acerca do colecionismo” contará com uma programação cultural paralela composta por “Encontros com os artistas” que estão presentes na coleção exposta. No dia 15 de março, o primeiro encontro ocorrerá entre os artistas Carlos Asp, Julia Amaral e Rodrigo de Haro. Já no dia 6 de abril, será a vez do encontro com Fernando Lindote, Paulo Gaiad e Rodrigo Cunha. Os eventos ocorrerão sempre às 19h, na sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles.

A mostra produzida pelo Museu Victor Meirelles coloca em discussão um dos elementos fundamentais do circuito das artes visuais: as coleções e os colecionadores de obras de arte. Por meio do acervo pertencente ao médico e colecionador Ylmar Correa Neto encontram-se expostos os diversos aspectos envolvidos no ato de colecionar obras de arte.

Os artistas que integram a mostra são: Carlos Asp, Daniel Senise, Eli Heil, Farnese de Andrade, Fernando Lindote, Gabriela Machado, Julia Amaral, Iberê Camargo, Luiz Henrique Schwanke, Martinho de Haro, Paulo Gaiad, Paulo Pasta, Rodrigo Cunha, Rodrigo de Haro, Victor Meirelles e Walmor Corrêa.

---
Serviço:

O quê: Encontro com os artistas, exposição "Arte no cotidiano: perspectivas do colecionismo".
Onde: Sala de exposição temporária do Museu Victor Meirelles.
Quando: 15 de março e 6 de abril de 2011, às 19h.
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário