9 de mar de 2011

Palestra sobre residências artísticas, com Paulo Gaiad

O Projeto Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles receberá no dia 30 de março, a partir das 19h, o artista Paulo Gaiad que irá palestrar acerca de suas experiências relativas a residências artísticas dos quais participou nos últimos anos na Europa. Em discussão, a importância de programas de residência artística bem como do convívio que esse processo desperta na produção artística. A palestra é uma contrapartida do artista

Sobre o ministrante:
Paulo Gaiad (Piracicaba, SP, 1953). Vive e trabalha em Florianópolis. Em 1972 iniciou o curso de Arquitetura na Universidade de Brasília. Em 1974 ganhou bolsa de estudos para a Universidade de Oslo, Noruega. Ao voltar, trabalhou como colaborador junto ao arquiteto Vilanova Artigas, em São Paulo, onde passa a freqüentar o atelier livre de modelo vivo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Em 1987, já em Florianópolis, fez sua primeira mostra individual. Em 1992 recebeu o prêmio do edital de auxílio às artes plásticas da Fundação Catarinense de Cultura. Em 1994 ganhou bolsa de multiplicadores culturais do Instituto Goethe, quando viajou para a Alemanha e fez exposição individual. No final do mesmo ano retornou à Alemanha para desenvolver duas séries de trabalhos.
Em 2004 ganha prêmio de viagem à Paris do 5º Salão de Arte Graciosa/Curitiba. Residências artísticas: 2010. Museu de Arte Contemporânea Costa da Morte, Galícia, Espanha; 2010, Residência Artistica em Sloestica, Macedonia; 2009, Residência em Corme, Galícia, Espanha; 2009, Residência em Ruly, França; 2006, Residência em Medana, Eslovênia.

---
Serviço:

O quê: Palestra: Sobre residências artísticas
Onde: Museu Victor Meirelles.
Quando: 30 de março de 2011, às 19h.
Quanto: Gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário