11 de mai. de 2011

EM CARTAZ Mostra de Vìdeos 2011


O Museu Victor Meirelles com o objetivo de consolidar e difundir a produção audiovisual contemporânea lança a primeira edição do projeto EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011. A proposta é trazer ao público trabalhos que estimulem a reflexão acerca das possibilidades de expressão da linguagem audiovisual contemporânea. Os vídeos apresentados, a partir de novas experimentações narrativas, rompem com os limites da estrutura tradicional para instaurar outras visualidades – “ver não isto ou aquilo, mas ver se há algo a ver”, Philippe Dubois. Lugar da fragmentação por excelência, da edição, da velocidade, da abstração, o vídeo tem-se mostrado capaz de promover novas modalidades de funcionamento do sistema das imagens, redefinindo a relação da representação com o espaço, o tempo, os corpos, a palavra. Desta maneira, nos deparamos com uma nova linguagem, uma nova estética, tão complexa e singular em sua multiplicidade narrativa.

As inscrições serão recebidas até o dia 24 de junho de 2011. EM CARTAZ Mostra de Vídeos é uma realização dos artistas Ricardo Mari e Noara Quintana em parceria com o Museu Victor Meirelles.

Para baixar a Ficha de Inscrição, acesse http://www.4shared.com/document/lx68VIgJ/Ficha_de_Inscrio_EM_CARTAZ_Mos.html

Para baixar o Regulamento, acesse http://www.4shared.com/document/HyTBGpEV/Regulamento_EM_CARTAZ_Mostra_d.html

---
O quê: EM CARTAZ Mostra de Vídeo 2011
Onde: Museu Victor Meirelles
Quando: Até 24 de junho de 2011.
Quanto: Gratuita.
---

REGULAMENTO

1. APRESENTAÇÃO
O projeto EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 tem por objetivo o fomento e a difusão da produção audiovisual contemporânea.
Nesta primeira edição os vídeos devem apresentar experimentações e expansões da linguagem audiovisual, buscando ultrapassar os limites da estrutura tradicional a fim de criar novas possibilidades narrativas.
Serão aceitos trabalhos de videoarte, curta-metragem, animação, ensaios, documentários experimentais, entre outros.


2. ORGANIZAÇÃO
EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 é uma iniciativa da artista plástica Noara Quintana e do estudante de Artes Plásticas Ricardo Mari, em conjunto com o Museu Victor Meirelles. A realização da mostra é do Museu Victor Meirelles, de Florianópolis – SC.


3. REALIZAÇÃO
O evento EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 acontecerá entre os dias 22 e 26 de agosto de 2011, das 19h às 20h, no Largo Victor Meirelles, localizado na Rua Victor Meirelles, 59, Centro – CEP 88010-440 – Florianópolis – SC. O período de realização está sujeito a alterações ou ajustes, de acordo com o número de produções audiovisuais inscritas na mostra. ]

4. INSCRIÇÕES
4.1. A inscrição para a seleção do EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 é gratuita e aberta a todos os aqueles que queiram participar.
4.2. Somente serão aceitos os vídeos realizados ou concluídos entre os anos de 2009 e 2011.
4.3. Os vídeos inscritos deverão ter no máximo 15 (quinze) minutos de duração.
4.4. Serão aceitos vídeos em qualquer formato, desde que gravados em mídia DVD.
4.5. Será permitida apenas a inscrição de um único vídeo por realizador.
4.6. Para efetuar a inscrição o candidato deve preencher a Ficha de Inscrição presente no site www.museuvictormeirelles.org.br e, juntamente com a cópia do vídeo em DVD e fotos para divulgação, endereçá-la para:

Museu Victor Meirelles
EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011
Rua Victor Meirelles, 59
Centro – Florianópolis – SC
CEP 88010-440


4.7. Sendo a inscrição feita por pessoa que não o realizador do vídeo, será necessário encaminhar a autorização do realizador.
4.8. Encerram-se as inscrições, impreterivelmente, no dia 24 de junho de 2011, valendo, inclusive, a data de postagem do material.
4.9. Não serão aceitas inscrições que não preencham os pré-requisitos acima.


5. SELEÇÃO
5.1. O processo de seleção para o EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 será realizado por uma comissão julgadora composta por artistas plásticos formados pela Universidade do Estado de Santa Catarina e estudantes de Artes Plásticas da mesma instituição.
5.2. A decisão da comissão julgadora é soberana e irrevogável.


6. PREMIAÇÃO
Nesta primeira edição do EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 não haverá premiação.


7. DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. As despesas de remessa de correio dos vídeos inscritos correrão por conta do candidato.
7.2. A organização do EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido nos vídeos durante o transporte ou em decorrência de seu uso.
7.3. Os materiais enviados para seleção não serão devolvidos em nenhuma hipótese e passarão a fazer parte do acervo da Mostra de Vídeos Em Cartaz, podendo ser utilizados estritamente para fins culturais.
7.4. Os vídeos inscritos no EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 poderão ser exibidos em bairros de Florianópolis ou em outros municípios do estado de Santa Catarina, desde que a exibição ocorra sem a cobrança de ingresso, para fins de estudo e/ou divulgação da cultura brasileira.
7.5. As fotos enviadas pelos participantes, assim como trechos dos vídeos, poderão ser usadas pela organização do evento para divulgação do EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011.
7.6. A responsabilidade pelo direito de uso de imagens e sons utilizados nos vídeos recairá única e exclusivamente sobre os realizadores, de acordo com a legislação autoral vigente no país.
7.7. A inscrição no EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011 implica na plena aceitação de todas as condições expostas neste regulamento.
7.8. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora da mostra.


Comissão Organizadora do EM CARTAZ Mostra de Vídeos
Florianópolis, 25 de abril de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário