24 de out. de 2011

Visitações com horário ampliado e visita virtual

Visitação com horário estendido
A partir deste dia 27 de outubro de 2011, e em todas as demais quintas-feiras, o Museu Victor Meirelles terá um horário especial de funcionamento, estendendo o encerramento das suas atividades das 18 para as 20 horas. A medida visa possibilitar ao público um horário alternativo para a visitação, ampliando o período em 2 horas em todas as quintas-feiras, de modo a receber aquelas pessoas que, por razões de cumprimento de jornada profissional, não tinham chance de encontrar o Museu aberto.

O Museu Victor Meirelles informa ainda que está buscando alternativas para a abertura do Museu também nos finais de semana. Tão logo isto seja possível, o Museu terá também estes horários alternativos expandidos.

Visita virtual ao Museu Victor Meirelles
Visando a ampla divulgação e promoção dos museus brasileiros e de seus acervos está acessível ao público, no website da Era Virtual Museus (http://eravirtual.org/), a visitação virtual a diversas instituições culturais brasileiras, dentre elas, o Museu Victor Meirelles. Em constante mutação, a plataforma interativa de visitação virtual aos museus tem como principal objetivo ampliar consideravelmente o alcance sociocultural das exposições. A estratégia baseia-se em dois pilares: modernizar a linguagem com intuito de potencializar a comunicação com as crianças e jovens e democratizar o acesso utilizando-se da internet e da distribuição gratuita de dvd-roms. No processo de transposição do real para o virtual buscou-se um modelo de visitação em que o internauta pudesse “entrar” no espaço a ser experienciado, além de brincar e jogar. Um videogame do mundo real com conteúdo educativo (Fonte: http://eravirtual.org/).

Mais informações

Visitação: Terça à sexta-feira, das 10h às 18h
Quintas-feiras: horário estendido até às 20h
Ingresso: R$ 2,00

Entrada gratuita:
Menores de 10 anos
Maiores de 60 anos
Estudantes de Cursos de Museologia
Membros do ICOM e ICOMOS
Membros da Associação dos Amigos do Museu Victor Meirelles
Museólogos e funcionários do IBRAM
Grupos previamente agendados

Visitas mediadas (escolas e grupos): Devem ser marcadas com antecedência por telefone, no Museu ou através do e-mail: mvm.educativo@museus.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário