17 de out. de 2011

Abertura de exposição "Corpos Associados", de Flávia Metzler

O Museu Victor Meirelles abrirá na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, às 19h, a exposição "Corpos Associados", de Flávia Metzler. Às 18h, ocorrerá o já tradicional Encontro com a Artista.


Segundo texto assinado em conjunto por David Armengol, Betty López, José Antonio de Pacual, Luca de Tena e Luisa Fuentes Guaza, “a pintura de Flávia Metzler se encontra constantemente com a historia da arte e muitos de seus ícones, passando por referências de Magritte a Bacon, de Goya a Ingres, e questionando, com certa dose de humor, a constante relação com os ícones, definições e abordagens sobre as ideias de estética, beleza, arte e transgressão, que têm continuamente acompanhado os ideais da pintura. Sua obra desafia e suporta as intenções narrativas da pintura e, a partir deste mesmo estágio, procura mudar os padrões da lógica que conta as histórias”.


A exposição estará aberta ao público até o dia 1º de dezembro. Visitações em grupos podem ser agendadas junto ao Programa Educativo através do telefone 48 3222-0692 ou pelo e-mail mvm.educativo@museus.gov.br


Sobre a artista
Flávia Metzler nasceu no Rio de Janeiro em 1974, onde vive e trabalha. Em 2004 ingressou na graduação em Pintura da UFRJ, curso que deixou inconcluso, mas onde iniciou sua produção. A partir de 2006 começou a participar de mostras coletivas nacionais e em 2007 foi escolhida pela crítica Rebecca Wilson entre artistas de destaque da Your Gallery - galeria virtual da Saatchi Gallery (Londres, Reino Unido). Entre as exposições coletivas podemos citar o Arte Pará (Belém, 2006, 2007 e 2008), Sobre ilhas e pontes (Rio de Janeiro, 2010), Paralela 2010 (São Paulo, 2010), Salão de Abril (Fortaleza, 2011), e Pintura reprojetada (Brasília, 2011). Em 2009 realizou sua primeira exposição individual pelo Programa Anual de Exposições do Centro Cultural São Paulo, exposição que seguiu no mesmo ano para a Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, através do Projeto Trajetórias. Em 2012 fará individual no Centro de Arte Hélio Oiticica, pelo Projeto Geração 10.



---
Serviço:
O quê: Abertura da exposição "Corpos Associados”, de Flávia Metzler
Quando: 19 de outubro de 2011, às 18h
Onde: Sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário