17 de fev. de 2012

Resultado do Edital Pùblico de Exposições Temporárias 2012

Saiu o resultado do edital do Museu Victor Meirelles para as exposições temporárias do ano de 2012. Os artistas vencedores são Dirnei Prates e Nelton Pellenz (vivem e trabalham em Porto Alegre), com o trabalho Cinema do Acaso; Bil Lühmann (vive e trabalha em Florianópolis), com a mostra Tudo Começa com C, e Erica Kaminishi (vive e trabalha em Paris), com a exposição Palavras Fluidas.

O Edital 2012 teve mais de 50 propostas inscritas e, como acontece todos os anos, a Comissão de Seleção dos trabalhos foi composta por profissionais de notório saber, com atuações nos campos da educação, artes visuais e museus.

A reunião aconteceu em 10 de fevereiro, no Museu Victor Meirelles, e durou praticamente todo o dia. Nesta ocasião estiveram presentes pela Comissão o pesquisador e professor do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, José Luiz Kinceler; a presidente e representante da Associação dos Amigos do Museu Victor Meirelles, Maria Costa de Araujo; a arte-educadora Marion Batista de Martino, o curador e diretor executivo da Fundação Cultural de Joinville, Charles Narloch e o diretor-substituto do MVM, Fernando Boppré.

O Museu agradece a todos os artistas que participaram deste Edital 2012, parabeniza os profissionais pela qualidade das proposições e informa que os trabalhos devem ser retirados até o dia 27 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário